|
“A atenção demorada é o talento dos inventores, como a paciência infinita é o segredo do gênio.” (Armando Oscar Cavanha) |
|
|
|
“Encomenda ao senhor tuas obras, e teus projetos realizar-se-ão”. (Provérbios 16,3) |
SEMANA MÉDICA
Sociedade de Medicina de Prudente, realizará a Semana Médica, de 14 à 23 de outubro. A programação conta com exposição de artes, jantar do médico(Sushi-Med), lançamento do livro " Stress, Sexualidade e Qualidade de Vida" do Médico Moacir Costa,posse da nova diretoria, entrega do prêmio Científico" Dr. Odilo Antunes de Siqueira, exposição da artista Neura Costa, além de palestras e discussão de casos clínicos. Os eventos estão abertos à comunidade.
CD´S E DVD´S
Lançamentos da Free Shopp, em outubro: - Xuxa - Só para baixinhos 6 – Festa;
- Edson e Hudson - ao vivo (cd e dvd); - Jota Quest (“Até onde vai”, com uma nova versão do grande sucesso de Roberto Carlos, “Além do Horizonte”; - Titãs - Mtv Ao Vivo, com o grande sucesso das rádios “Vossa Excelência” e Charlie Brown, “Imunidade Musical”.
POLÊMICA
Xuxa entrou na campanha do desarmamento, e diz que vai votar sim. Como ela, outros artistas se engajam na causa. O tema é polêmico, a responsabilidade de alguém em evidência é grande. Recomenda-se cautela.
CHEGOU
Famosa por seus jeans confortáveis, com cara de usados, caimento impecável a marca italiana Diesel já pode ser encontrada em Presidente Prudente, exclusividade conquistada
pela loja Lelé da Cuca, do Prudenshopping.
FENÔMENO NO MUNDO DA MODA
A loja do jeans Diesel no Shopping Iguatemi de São Paulo é a que mais vende por metro quadrado no mundo – quatro vezes mais que a segunda colocada, de Nova York. Fernanda Torres, Marina Lima, Fernanda Lima, Didi Wagner, Luciano Huck e Carolina Ferraz são alguns dos DIP – Diesel Important People – que aderiram ao jeans de visual surrado que faz muitos, muitos jovens suspirar. |
|
Hoje é o dia do soldado brasileiro.
...
Nesse mesmo dia, em 1944, Paris era libertada dos nazistas, na 2.a Guerra Mundial, com a chegada das tropas aliadas. Em 1961, Jânio Quadros renunciava à Presidência.
...
Natália Ferro é a repórter fotográfica desta coluna, nos eventos jovens da cidade.
....
Cristina Tílio abre hoje a coleção de verão de Cristina Calçados, mas avisa que ainda está com a coleção inverno em promoção total.
...
Igreja Assembléia de Deus promove o 23.o Congresso de Jovens, de 26 a 28 de agosto, no templo da rua José Libânio Filho, 459, Parque Cedral.
...
Nesta quinta feira às 11h30, 69 alunos da Fundação Mirim recebem diplomas do curso “Educação para o trabalho”.
...
Em São Paulo acontece desde sábado a Gift Fair 2005, principal feira de artigos para Decoração e Presentes da América Latina.
|
|
Urubu quando está infeliz, cai de costa e quebra o nariz.
|
|

.: MAIS UM TALENTO PRUDENTINO: Depois de Reinaldo Lourenço e Walter Rodrigues, mais um nome de Prudente ganha espaço na moda nacional. Bruna Mendonça Tacaki, acaba de se formar em Moda pelo Senac de São Paulo e já é destacada em página da revista Manequim de Outubro, como “novo talento da moda brasileira”. Os editores da revista elegeram coleção de sua grife batizada como “Delicadeza de moça” como a melhor do desfile de formatura do curso de Estilismo e Modelagem do Senac. Ela ganhou o Prêmio Manequim em parceria com a modelista Vanessa Lajut. Bruna disse a Manequim que inspirou-se em Provence, lugar bucólico do sul da França que tem suas caracterísrticas próprias, tanto na decoração delicada como na arquitetura antiga e charmosa: “Busquei as cores na decoração e nas minuciosas estampas das porcelanas. O resultado se vê em vestidos cheios de detalhes românticos e femininos”. Bruna Mendonça Tacaki tem 21 anos. Seus pais, Beth e Jorge Tacaki moram em Presidente Prudente. Na foto, Bruna é a quarta, da esquerda para direita, entre modelos que participaram do seu desfile..

.: Os trekkers: Beto Zaupa, Edson Lara, Gisela Zaupa, Edilene Coelho e Letizia Albieri, nos preparativos para mais uma trilha.
COLABOREM!!!
"União Faz a Força" Se sua cidade é atendida pela Rede Caiuá - Serviços de Eletricidade, você poderá contribuir com a construção do Hospital do Câncer de Prudente, através da conta de energia. Veja algumas cidades que já estão contribuindo: - Presidente Prudente - Regente Feijó - Àlvares Machado - Santo Expedito - Emilianópolis - Indiana - Caiabú - Presidente Epitácio - João Ramalho - Nantes - Ribeirão dos Índios - Osvaldo Cruz - Santo Anastácio - Eneida - Presidente Bernardes Entre em contato conosco pelo (18)232-4944 ou acesse ao site para obter maiores informações... Participe!!!!! "Sua doação é nossa maior força."QUEM VOLTA
Mariza Isaac vendeu a agência de turismo que tinha em San Francisco, na Califórnia e decidiu voltar ao Brasil, após 25 anos. Mas não vai morar em Prudente, cidade em que reside a mãe Mariana e os irmãos. Pretende fixar residência em Porto Seguro, onde já tem negócios em andamento na área do turismo receptivo. CRESCENDO
Além de ser a líder de mercado em Prudente, a Flex – Controle de Pragas está se expandindo para todo o estado. Passaram a integrar recentemente sua clientela as empresas Fruteza e Laticínio Trevizan (Dracena), Laticínio Milk-Bom (Andradina), Supermercados Luzitana (Lins) e Destilaria Decasa, entre outras. VIOLÊNCIA CONTRA MULHER
A cada 15 segundos uma mulher é agredida sendo que 70% dos incidentes acontecem dentro de casa e, segundo a Sociedade Mundial de Vitimologia, o Brasil é o país que mais sofre com esse tipo de violência, uma questão que exige forte mobilização da sociedade.
Existe uma campanha que se chama BEM QUERER MULHER. Ela existe para quebrar o silêncio, informando à sociedade a dimensão e gravidade desse problema. Informe-se! Conscientize-se! Denuncie! Coopere! www.bemquerermulher
.com.br ou (11) 30546225 FILMES
Os 10 filmes mais locados na Free Shop, em setembro: 1- Operação Babá, 2- A Família da Noiva, 3- Queda! - Últimas Horas de Hitler, 4- Irmandade da Guerra, 5- Jogos Mortais, 6- 7 Segundos, 7- BeCool - O nome do jogo, 8- Constantine, 9- Hicth - O Conselheiro Amoroso, e 10- A Outra Face da Raiva. CAMA ELÁSTICA
Entre a esteira, a bicicleta ergométrica e o jump fit, o exercício feito com saltos na cama elástica é considerado o que resulta em menor impacto na coluna, de acordo com estudos recentes. E ainda é possível perder até 800 calorias numa única aula, informa a professora Adriana Osti, que dá aulas de Jump Fit, na Academia Art Mulher. |
|
.: Voltando para o Brasil: Mariza Isaac, troca San Francisco por Porto Seguro, após 25 anos nos EUA.
Foto: Renato Shizido.

.: Viva: No Tio Vavá, o encanto de Shauana Martins Rainho.
.: “BAÍTA” VEM AÍ!
Nos anos 70, Maritza Cerávolo, era conhecida como “Baita” e tida como uma das moças mais bonitas da cidade. Alguns tempos depois, a filha de Haroldo Cerávolo e neta do pioneiro Domingos Leonardo Cerávolo, ambos médicos, casou-se com um americano e mudou-se para os Estados Unidos. Hoje ela mora em Mount Sinai, Long Island, com o marido Doug e os filhos Justin e Lia. Esta semana conversei com ela pela Internet. “Baita” disse que morre de saudades de Presidente Prudente e que já está de viagem marcada para o Brasil para participar do encontro da família Cerávolo, em Minas Gerais. Chega dia 11 de outubro, próxima terça feira, mas vai direto para Búzios, onde o pai está morando. No dia 18, virá para Presidente Prudente. O marido e os filhos virão dia 10 de novembro e estarão com ela na 2.a Festa da Família Cerávolo, no Hotel Hotel Obbá Coema, em Capitólio, Minas Gerais. “Baíta” revelou que esteve na Itália, recentemente, e encontrou-se com o outro ramo da família. Disse que os Cerávolo ainda são muitos, na cidade italiana de Pizzo, e muitos deles virão ao Brasil para a festa da família, em Minas. Nessa sua viagem à Itália, descobriu que a origem da família é a Ilha de Malta. Pesquisou a história do padre Giorgio Preca que viveu entre os anos 1880 e 1962, filho de Nathálie Cerávolo, que foi muito famoso e tem inclusive uma medalha de beatificação no Museu de Valletta, em Malta, onde está o verdadeiro brasão da família Cerávolo.

Maritza Cerávolo (a “Baíta”) mostra o vinho Cerávolo, fabricado por italianos, na Austrália

Maritza, o marido Doug, e os filhos Justin e Lia
|
PÉROLA
A maravilhosa Luana Piovana disse em seu blog:
- Não tem choro que não cesse, não há dor que não se acostume, não tem dia sem noite... não tem tempestade sem bonança.
DOUTOR
O professor de Teoria Geral do Processo da Faculdade de Direito da Toledo/PP Gelson Amaro de Souza conquistou o Doutorado em Direito das Relações Sociais (Direito Processual Civil), pela Pontifícia Universidade Católica - PUC SP. A tese defendida pelo novo Doutor foi "Efeitos da sentença que julga os embargos à execução". Ele dedicou a conquista à sua esposa Aparecida sua esposa, Giovana Paula e Keila Josiane, suas filhas e Gelson Filho, pelo apoio, estímulo e compreensão, e também ao Diretor Geral da Toledo/PP, Milton Pennacchi, pelo pioneirismo na implantação do curso de Direito na região oeste do Estado de São Paulo, por sua permanente dedicação ao ensino e pelo apoio, incentivo e motivação maior desta realização.
PRÉ-INAUGURAÇÃO
Pastor Carlos Maurício de Lima, da Igreja Evangélica Pentecostal “O Brasil para Cristo”, de Presidente Venceslau, convida para o culto especial do dia 12 de outubro às 16 horas, quando receberá o pastor Daniel dos Santos, de São José Dos Campos. Será uma pré-inauguração da nova catedral, com 898 metros quadrados e capacidade para 1.200 pessoas, que deverá estar pronta somente em janeiro. |
|