14.3 C
Presidente Prudente
terça-feira, julho 5, 2022
spot_img

Cassiana Corsalettti é a nova gerente geral de estilo das lojas Riachuelo

Cassiana Corsaleti  saiu do Colégio Anglo Prudentino para cursar Desenho de Moda na Faculdade Santa Marcelina, há cerca de 23 anos. Desde então, atuou em diferentes segmentos da moda, feminino, acessórios, Calçados, linha Praia, Ginastica,  Jeanwear e Infantil.

Começou a carreira como estagiária  de moda, ainda na faculdade,  em uma empresa pequena  de beachwear chamada  Salsa,  passou pelo Bom Retiro e marcas Hi como Serpui Marie, sempre sonhando em trabalhar em grandes empresas de varejo.

Entrou na Riachuelo em 2005 como estilista. Ficou 3 anos na fabrica Guararapes, em Natal, desenvolvendo coleções para feminino, jovem e adulto. Depois, voltando a São Paulo, foi convidada estruturar a linha de vestuário feminino nas Pernambucanas. Em 2017 retornou à Riachuelo como Gerente de Estilo da linha infantil, com o desafio de trazer resultados e melhorar a coleção da marca. Em 2018 renovou a cara da coleção, e os resultados vieram rapidamente. Agora a empresa a promoveu Gerente Geral de Estilo. Seu time conta com Gerente de Estilo, coordenadores, estilista e assistentes de estilo, totalizando 30 pessoas.

“Estou muito feliz, no auge da minha carreira, ocupando o cargo mais alto de liderança em uma empresa de moda gigante do varejo brasileiro, com 300 lojas próprias e duas fabricas, uma em Natal e outra em Fortaleza – a Guararapes, com 40 mil funcionários. Além disso, muito orgulho em atuar em uma organização que tem a história mais linda do varejo de moda brasileiro, que é a história de seu fundador Nevaldo Rocha, um homem pobre, que saiu do sertão nordestino fugindo da fome e construiu sozinho esse império. Uma empresa 100% brasileira!”, declarou Cassiana.

A nova executiva de moda do grupo Riachuello relembra que o começo da carreira foi difícil. “Em 1995 ninguém sabia para que servia uma faculdade de Moda. As pessoas me diziam que eu passaria fome se fizesse esse curso. Meu pai, Ivo Garcia foi meu grande incentivador, para eu não desistir do meu sonho. Ele Diziaq que se eu me dedicasse e fizesse com amor, não me faltariam oportunidades”.

Conta que então desistiu de prestar o vestibular de Odontologia, uma carreira conhecida e estável, para fazer Moda. “Não me arrependo desta decisão nenhum dia de minha vida. Sou muito grata e realizada profissionalmente, e hoje estou exatamente onde gostaria de estar quando comecei a faculdade em 1995”.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
31,650SeguidoresSeguir
7,057SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas