21.8 C
Presidente Prudente
quarta-feira, julho 6, 2022
spot_img

Hashimitsu vai abrir doceria em Presidente Prudente

Fundada em 2005 na cidade de Londrina por Nilo e Suely Kato a trajetória da Hachimitsu (mel de abelha, em português) foi iniciada uma década antes, no outro lado do planeta – no Japão.

Era o início de 1990. O casal resolve fugir das escassas oportunidades de emprego no Brasil e vai em busca de melhores condições financeiras na terra de seus ancestrais.

Entre o pouco tempo de descanso em uma rotina de 12 a 14 horas diárias de trabalho nas fábricas japonesas, Suely conhece as técnicas da confeitaria oriental em um curso especializado na área. Nas reuniões entre família e amigos nos finais de semana, os doces e bolos de Suely fazem tanto sucesso que o casal passa a receber diversas encomendas da comunidade Nipo-brasileira na terra do sol nascente.

Após 15 anos no Japão e um filho em idade escolar, chega a hora do retorno ao Brasil.

Em 2005 a primeira loja da Hachimitsu é inaugurada na Avenida JK, Centro de Londrina. Com uma pequena porta, espaço para 5 clientes e uma funcionária – o casal enfrenta as dificuldades no início do pequeno negócio. Mesmo trabalhando no vermelho, Nilo e Suely não desistem. Com o tempo os doces caem no gosto dos londrinenses e o pequeno negócio expande: Hoje são 6 lojas em Londrina, a loja de fabrica, uma loja em Maringá e  mais de 100 colaboradores. A Hachimitsu se consolidou como a maior rede de docerias do norte do estado e uma entre as maiores do Paraná.

A oitava unidade loja será inaugurada no segundo semestre desse ano em Presidente Prudente (até julho) – intermediada por Lucas Krasucki, da Luka Imóveis, que foi conhecer o negócio da família Kato em Londrina, encantou-se e convenceu os empresários paranaenses abrirem aqui sua primeira loja no Estado de São Paulo. A Hachimitsu Presidente Prudente, loja própria, será instalada no Espaço Luka Imóveis, na Rua Padre João Goetz, 907 (defronte o prédio da Artenge).

Nilo Kato comentou que escolheu Presidente Prudente para instalar sua próxima unidade por vários motivos: “Uma ampla pesquisa indicando bom mercado para o negócio, o potencial econômico enorme de Presidente Prudente, inúmeros clientes prudentinos pedindo uma Hachimitsu há muitos anos na cidade”. Além disso, Kato ressaltou que foi fundamental na decisão o apoio da Luka Imóveis, sempre se monstrando verdadeiramente interessada em levar novas operações para Presidente Prudente.

“E o carinho do povo de Presidente Prudente, em comentários generosos,  nas redes sociais, nos motivou ainda mais. Em poucos lugares sentimos esse incentivo e apoio”, finalizou o empresário paranaense.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

0FãsCurtir
31,650SeguidoresSeguir
7,057SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas