21.8 C
Presidente Prudente
quarta-feira, julho 6, 2022
spot_img

Intepp conhece Parque Tecnológico de Maringá

Wilson Kunze, gerente da Intepp – Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente, e

Kako Fernandes, sócio da incubada Armitage Web Sistemas, estiveram em Maringá para conhecer a estrutura do ecossistema tecnológico da  cidade paranaense. 

Estiveram na MaringaTech,  a Incubadora Tecnológica de Maringá e o Parque Tecnológico, recebidos pela gerente Vânia Calsavara, que apresentou a estrutura que abriga 35 empresas em pleno funcionamento, todas desenvolvendo e comercializando produtos inovadores.  A meta, segundo Vânia é continuar crescendo, com a incubação e instalação de novas empresas. 

A gerente explicou que a Maringá Tech, desde o dia em que iniciou suas atividades,vem inovando em tudo o que faz, investindo em tecnologia, capacitação empresarial, empreendedorismo e abertura de novas empresas, por isso apresenta avanços significativos, destacando-se no mercado,  apoiando empresas da área tecnológica.

Como exemplo de empresas inovadoras,  citou  a  Ingá Tecsus, que desenvolve e produz madeira Polissintética, a partir de produtos que anteriormente eram descartados na natureza, e a  Ecogymn, que fabrica  equipamentos para academias de  ginástica, com conceitos inovadores, propiciando a execução de exercícios físicos sem risco de danos a saúde. 

Wilson e Kako também estiveram na Evoa Aceleradora, que funciona em parceria com a Acim (Associação Comercial de Maringá), apoiando as empresas inovadoras. Os reprentantes da Intepp saíram impressionados com o nível de maturidade de pesquisa, tecnologia e criatividade implementados pelos  empreendedores dos projetos desenvolvidos, seja na incubadora/ parque tecnológico ou na aceleradora.

“O modelo de Maringá demonstra  que a união de  entidades, escolas, empresas, classe política e comunidade em geral,  focando  o ecossistema do empreendedorismo, da inovação e da tecnologia,  podem gerar resultados que beneficiam toda a comunidade, sendo requerido que se criem condições adequadas para despertar o espírito empreendedor”, relatou Wilson Kunze.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
31,650SeguidoresSeguir
7,057SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas