21.8 C
Presidente Prudente
quarta-feira, julho 6, 2022
spot_img

“Kaldeirão”, restaurante de prudentinos é referência em Sintra, Portugal

Junior Fiqueiredo Pinto era marceneiro em Presidente Prudente, e em 2006, ele e sua esposa, Sandra Moreira de Carvalho Pinto, decidiram imigrar para Portugal, “à procura de uma vida melhor”.

“Chegamos em Lisboa, com uma mala de 15 kg, a passagem parcelada em 12 x na agência Cacilda Tour e apenas 900 euros na carteira. Escolhemos Portugal porque era o país mais recomendado na época, e também devido ao idioma, mais fácil de nos adaptarmos, embora chegando aqui  tenhamos sido surpreendidos, tem muitas palavras com significado diferentes”, explicou.

O começo não foi fácil, contou Junior. O primeiro emprego ele só conseguiu um mês e meio depois que chegaram em Portugal, e foi para lavar pratos num restaurante que acabava de ser inaugurado. Um mês depois, foi chamado para cobrir um garçom que faltou. No primeiro dia já aprovaram seu trabalho como garçom e ele não voltou mais para louça, sendo efetivado nessa função.

“Trabalhei um ano e meio nessa casa como garçom, depois passei para subgerente, e em seguida como gerente, totalizando 10 anos no mesmo restaurante, que tornou-se uma rede com cinco endereços. Minha esposa chegou a trabalhar comigo 10 meses nesse restaurante, e saiu de lá para trabalhar num cantina italiana. Depois teve que sair desse, para termos o nosso primeiro filho”, narrou. Nessa época, depois do nascimento do filho, Junior e a esposa resolveram entrar na sociedade de uma pizzaria, com um amigo.

Em 2019, com o nascimento do segundo filho, Junior decidiu deixar o restaurante onde trabalhou por dez anos e ficar somente com a pizzaria e ter mais tempo para se dedicar à família. Foi então que para sua surpresa, o dono do restaurante, grato por tantos anos de bons serviços prestados por Junior, lhe ofereceu uma das casas, que ficava em Sintra, um ponto turístico muito forte em Portugal. Invés de ir para a pizzaria, vendeu sua parte nesse negócio para investir no novo restaurante.

O restaurante era de dois sócios portugueses mas se chamava “Mineiro” porque é uma mistura de comida brasileira e portuguesa. Sob a direção de Junior Figueiredo Pinto e sua esposa Sandra, o restaurante foi rebatizado de O Kaldeirão, muito conhecido e recomendado aos visitantes de Sintra, uma boa vila portuguesa, localizada no distrito e área metropolitana da capital do país, integrando sua zona norte da Grande Lisboa, estando a 30 quilômetros de distancia da cidade, cerca de meia hora de viagem. De trem leva 40 minutos.

Os pratos mais apreciados pelos portugueses que freqüentam o “Kaldeirão” são o Feijão Tropeiro, o Churrasco, a Polente, o Frango com Quiabo a farofa e o Arroz Doce.

Junior, de36 anos, e sua esposa Sandra de 45 anos, já têm a cidadania portuguesa (dupla cidadania, eles não desistiram da cidadania brasileira).  Seus dois filhos, Bruno, de 10 anos, e Guilherme, de 2 anos, nasceram no país.

RESTAURANTE KALDEIRÃO

AVENIDA DE CASCAIS

EDIFÍCIO DE BOMBEIROS DE SÃO PEDRO DE PENAFERIM, 2710-326

SÃO PEDRO DE SINTRA

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

0FãsCurtir
31,650SeguidoresSeguir
7,057SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas