17.8 C
Presidente Prudente
quinta-feira, maio 19, 2022
spot_img

Presidente Prudente é a sede do Plantae, o primeiro banco do agro brasileiro

“SOMOS A ÚNICA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA BRASILEIRA FOCADA 100% NO AGRO NEGÓCIO”, DESTACA WOLNEY DE MEDEIROS ARRUDA FILHO, PRESIDENTE DO PLANTAE

SINOMAR CALMONA

Legendas

Orgulhoso de suas raízes, Wolney De Medeiros Arruda Filhofaz questão de ressaltar que sua família é do Agro desde o seu tataravô Domingos Ferreira de Medeiros, que veio para a região Oeste Paulista em 1876. “Minha família é do agro há várias gerações!”.

Fundar um banco era um sonho acalentado desde criança. “Minha mãe lembra que eu sempre dizia, desde pequeno. que um dia fundaria um banco”.

“Então, se estou inserido no agro e tenho um sonho de montar um banco, como eu dizia para minha mãe desde criança, porque não unir os dois anseios? Foi desse sonho que há 22 anos surgiu minha idéia de montar uma instituição financeira ligada ao agronegócio.

O Plantae começou então há 22 anos como uma atividade de fomento comercial focada no Agronegócio, uma factoring. Somente há um ano e meio, relata Wolney “depois de 6 anos de muita luta, muitas entrevistas no Banco Central que conseguimos essa licença”.

“Hoje temos a Plantae Agrocrédito, com sede em Presidente Prudente, única instituição financeira focada 100% no Agronegócio. Todos nossos clientes são produtores rurais. Nenhuma outra instituição no Brasil tem esse foco 100% no Agro”.

“NÃO EXIGIMOS

NENHUMA GARANTIA

REAL DO PRODUTOR”

Então, qual é o negócio do Plantae?

“Prover crédito para Produtores Rurais, mas de uma maneira diferente de outras instituições, que também atuam no agro. Não exigimos nenhuma garantia real do Produtor rural. A única garantia que pedimos é um contrato de fornecimento que ele tenha com a agro-indústria.  Ou seja, aquilo que ele produz, tem que vender para alguém, então tenha um contrato de fornecimento com alguma agro industria.  Um fornecedor de cana, obviamente tem algum contrato com uma agro-usina. Um pecuarista, que coloca seu boi num confinamento, também tem esse contrato de entrega desse gado para esse frigorífico, um fornecedor de laranja para industrias cítricas, um fornecedor de leoite para industrias de lacto e assim por diante”.

“Hoje a gente trabalha nessas comodities: sucroalcooleira, pecuária, soja, milho e laranja, e estamos entrando no eucalipto, sempre nessa linha, o produtor ligado a uma agroindústria. Simplesmente usamos esse contrato de fornecimento como garantia da linha de credito que oferecemos”.

“Nossa agência é no campo! O gerente vai até o cliente. O tempo do cliente é precioso, por isso oferecemos atendimento personalizado, de forma ágil, pratico e sem burocracia. Por isso, fazemos questão de conhecer pessoalmente os nossos clientes.

Os gerentes de negócios de nossa equipe ficam em campo atendendo esses produtores rurais. Hoje estamos praticamente em todo Estado de São Paulo, sul do Mato Grosso do Sul, Norte do Paraná, sul de Minas Gerais e sul de Goiás, são as regiões que atendemos hoje, dentro desses produtos.

“NOSSA AGENCIA É NO

CAMPO, O GERENTE

VAI ATÉ O CLIENTE. SEU

TEMPO É PRECIOSO. “

Apesar de termos esse atendimento personalizado, dispomos de uma avançada plataforma tecnológica para dar continuidade ao atendimento, de forma digital. De onde esse cliente quiser, precisando do nosso crédito, ele pode solicitar o crédito

via celular, notebook ou computador. O cliente encontra facilidades para ter acesso a esse crédito. Liberamos de maneira muito fácil e rápida desde que atenda todos os requisitos para isso. Levamos a agência bancária ao campo, até a propriedade rural de nosso cliente.

O PLANTAE VEM COM

PRODUTOS DIFERENCIADOS

E ATENDIMENTO

DIFERENCIADO”

“Quando falamos de crédito sem garantia real, importante observar que, quando o produtor toma uma linha de crédito, primeiro são as linhas subsidiadas, via BNDS, que nos chamamos de R.O.  (Recursos Obrigatórios). E esses recursos são limitados, e liberados somente mediante garantia real. Então, o Produtor Rural precisa de outras linhas de financiamento para aproveitar as oportunidades que surgem no seu negócio. O pecuarista por exemplo, de repente tem a oportunidade cuidar da reposição do seu gado,  e a terra, que é a garantia real que ele tem para aproveitar uma linha mais barata, ele já comprometeu como garantia – ficando vulnerável, e acaba tendo que entrar numa conta garantida, que tem um juro mais alto. É exatamente nesse espaço que a Plantae vem atuar, nessa linha entre essas contas garantidas são um pouco mais caras, e nas linhas subsidiadas, que são mais baratas. Então, entramos nesse intervalo, atuando com contrato chamado CPR, que é Cédula de Produtor Rural, isenta de IOF – ou seja, sai mais barata para o produtor. Em suma, o banco Plantae vem com produtos diferenciados, atendimentos diferenciados, para atender uma necessidade preemente do Produtor Rural.  Não conhecemos nenhuma outra instituição financeira brasileira com esse foco.

“VAMOS TER UMA

SUBSIDIÁRIA EM

SÃO PAULO, MAS

A SEDE CONTINUARÁ

EM P. PRUDENTE”

“Hoje o nosso desafio, por ser um banco novo, é nos tornarmos conhecidos para os produtores rurais de todo Brasil. Contratamos recentemente a agência de Miguel Medeiros, a Lake – Business Intelligence – para desenvolver um trabalho de marketing direto com esses produtores rurais. Meu maior desejo é que dentro do nosso nicho que é o  pequeno e médio produtor rural que toda semana ele ouça falar de Plantae Agrocrédito. Mercado existe, precisamos nos tornar conhecidos!”.

A sede do Banco do Agro está localizada em Presidente Prudente, “minha cidade com muito orgulho” destaca Wolney. Ele destaca que a idéia é continuar aqui por ser uma região do agro e daqui disseminar nosso atendimento para todo Brasil. Possivelmente em breve abrirá uma subsidiária em São Paulo, uma necessidade do banco, por ser um grande centro financeiro, “mas a idéia é continuar com a sede aqui”.

PRESIDENTE DO PLANTAE

AVALIA O ENORME

POTENCIAL DO AGRO

“Temos um Pais de dimensões continentais, com clima 100% favorável e 100% agricultável. Tem muita tecnologia vindo, e muito mercado dentro do agro brasileiro. As perspectivas do Agro para o Brasil são enormes. Somos hoje o maior exportador de açúcar, maior exportador de soja, estamos entre os maiores exportadores de carne, de café, com potencial para dobrar a produção e realmente sermos o celeiro do mundo,pois a população mundial continua crescendo. Estive num almoço da XP semana passada, e contei que há 20 anos, li uma reportagem de um sócio do George Soros dizendo que dali 70 anos iríamos ver os operadores da Nasdaq, as bolsas americanas, dirigindo tratores para os produtores rurais. Quer dizer, o Agro iria crescer tanto que iríamos ver os operadores da NasdaQ operando tratores. As bolsas americanas iriam perder a importância para o Agro. Essa ilustração marcou muito para mim a importância do Agro”.

…………..

CRÉDITO PLANTAE

Sem garantia real (Crédito disponibilizado através de seu contrato de fornecimento ou parceria agrícola)

Taxas justas (Estruturadas de acordo com os seus negócios.)

Com agilidade e segurança

………….

………….

PLANTAE AGROCRÉDITO

O BANCO DO AGRO

AVENIDA CEL. MARCONDES, 983

(2.o e 3.o ANDAR)

Presidente prudente SP

www.plantaeagrocredito.com.br

@plantaeagrocredito

Atendimento:
0800.721.9700

(18) 2104.9700

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

0FãsCurtir
30,540SeguidoresSeguir
7,036SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas