21.8 C
Presidente Prudente
quarta-feira, julho 6, 2022
spot_img

Naturalização, a nova era da beleza

DRA. TATIANA ANDRADE

A pandemia foi um marco na sociedade atual, sabemos que todos nos transformamos de alguma forma durante os últimos dois anos. Muitas pessoas repensaram sua forma de viver, de morar, de trabalhar, de se alimentar, entre outras coisas. O entendimento que o tempo é precioso e que ser feliz consigo mesmo e com suas escolhas é algo para o “EU” de hoje e não de amanhã. Não há tempo a perder.
Este final de semana, tive a oportunidade de estar em São Paulo no Congresso AECD e tive a feliz constatação de que essa transformação também se reflete no mundo da beleza e da estética. Uma nova era se inicia, a Era da Naturalização, ou seja, da aceitação do “EU” não-padrão e da diversificação da beleza. Isso é algo que eu falo a algum tempo com meus pacientes no consultório e para uma audiência maior através do meu instagram. Me faz muito feliz ver o tema ser palco dos grandes congressos de dermatologia nacionais.
Na última década, através das mídias sociais, a aproximação de pessoas famosas e influenciadores, que eram considerados o ‘padrão’ da beleza, causou uma busca incessante por este padrão nos consultórios dermatológicos. Foi então, que se criou a “harmonização facial”, técnica que se baseia em padrões estéticos: lábios grandes, rosto quadrado, malares avantajados, nariz empinado, sobrancelha elevada, entre outros. Gerando excessos e resultados artificiais.
Neste período pós pandemia, estamos vendo uma transformação também nesse quesito: Pessoas se preocupando com o seu “Eu” verdadeiro, a sua beleza própria, realçar o que há de belo em si, a naturalização da beleza.
Eu acho esse processo lindo, todos somos diferentes, da unha do pé ao cabelo, tentar seguir um padrão é negar nossa essência. E nós, médicos dermatologistas, estamos aqui para elevar a auto estima dos nossos pacientes tratando os pontos que incomodam e principalmente agindo na prevenção.
Dermatologistas são médicos especialistas em pele, cabelos e unhas; e faz parte da nossa especialidade a área estética, investindo em cuidados preventivos, estímulo de colágeno e procedimento minimamente invasivos que promovem o envelhecimento saudável e natural.
Sem transformar ninguém.
Ter uma visão holística também é importante, além da beleza exterior considero muito importante levar em consideração fatores como: alimentação saudável, peso ideal, prática de atividade física e saúde psicológica.
É um conjunto de ações, não apenas um procedimento, é a saúde de um ser humano que está em minhas mãos.
Vejo este movimento vindo muito forte, a “naturalização”, associa um atendimento mais holístico do paciente e técnicas como: toxina botulínica, tecnologias ( lasers, ultrassom microfocado entre outras), fios de sustentação, estimuladores de colágeno e esvaziadores faciais.
O que você acha sobre esse novo momento? Vem conversar comigo no IG @tatiana.dermatologista

Abraço,
Dra Tatiana Andrade – Medica Dermatologista – CRM 157147 RQE 64467

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

0FãsCurtir
31,650SeguidoresSeguir
7,057SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas