21.8 C
Presidente Prudente
quarta-feira, julho 6, 2022
spot_img

Projeto Gaia promove encontro sobre agronegócio e empreendedorismo feminino

Gaia, na mitologia grega, quer dizer deusa da Terra ou mãe-Terra. Inspirada nessa simbologia, Roberta Melo, produtora rural e advogada, idealizou o Projeto Gaia em Presidente Prudente, em reconhecimento ao potencial do agronegócio no oeste paulista e o protagonismo feminino.

A ideia nasceu em 2021, quando Roberta estava prestes a encerrar o seu mandato como presidente na Comissão Nacional das Mulheres Agraristas da UBAU (CNMAU), uma comissão de direito agrário, composta por 80 advogadas. Essa comissão surgiu após Roberta participar de um congresso exclusivo para mulheres do agronegócio e perceber que os temas relacionados ao direito agrário ainda eram pouco explorados.

Em pouco tempo de criação, o Projeto Gaia já conta com 65 mulheres integradas ao grupo. “Agora, a meta é formular uma diretoria para que sejam formalizadas parcerias”, explicou Roberta. Além disso, mensalmente são realizadas encontros para abordar algum tema de interesse, e sempre há um café ao final, sorteio de brindes e ensaio fotográfico.

Para vincular educação financeira, empreendedorismo feminino e agronegócio, cerca de 30 integrantes participaram de uma palestra na Sicredi – Prudente Cristo na tarde da última terça-feira (14). Conforme Roberta, muitas mulheres têm a vontade de atuar em suas propriedades, no entanto, não sabem como investir.

Em sua palestra, a gerente da agência Sicredi – Prudente Cristo, Érica Mazaron, destacou pontos para a educação financeira e principais linhas de crédito nas áreas rural e comercial. “O objetivo foi dar um norte para o crescimento do agronegócio ou da empresa”, pontuou.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

0FãsCurtir
31,650SeguidoresSeguir
7,057SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas