14.8 C
Presidente Prudente
terça-feira, agosto 9, 2022
spot_img

Profissionais participam do V Encontro de Engenheiros Cartógrafos

Em julho de 2022, a primeira turma do curso de Engenharia Cartográfica da Unesp de Presidente Prudente completa 40 anos de formação acadêmica.  Tanto para celebrar esse acontecimento quanto para realizar o evento anual, a ABEC-SP (Associação Brasileira dos Engenheiros Cartógrafos) promoveu na noite da última segunda-feira (05) o V Encontro do Erecart – Engenheiros Cartógrafos no Estado de São Paulo e o segundo em Prudente. Com três palestras, a reunião híbrida aconteceu no espaço da Vox2you, em Presidente Prudente, com a presença de cerca de 50 profissionais e universitários e outra parcela participando remotamente na plataforma Youtube.

O presidente da Associação Brasileira dos Engenheiros Cartógrafos regional São Paulo, João Fernando Custódio da Silva, explicou que a ABEC-SP nasceu na Unesp por iniciativa de professores e profissionais egressos do curso, cuja sede estadual se mantém no polo de Presidente Prudente. Ao todo, hoje são representados 350 engenheiros registrados no Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

O docente em Oratória Raphael Marquezi proferiu a primeira palestra sob o tema Comunicação na Engenharia. Com experiência no atendimento de comunicação no setor, Marquezi salientou sobre a importância da boa conexão e linguagem assertiva com o público.

Em seguida, a engenheira Cláudia Sornas falou sobre a influência da Mútua, uma caixa assistencial do sistema Confea/Crea. Segunda ela, a parceria gera diversos benefícios reembolsáveis, previdenciais e clube de vantagens com juros baixos. Por fim, de cunho técnico, Wesley Ribeiro, virtualmente falando de Ribeirão Preto, destacou as perspectivas sobre a Engenharia Cartográfica.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

0FãsCurtir
32,658SeguidoresSeguir
7,069SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas