14.8 C
Presidente Prudente
terça-feira, agosto 9, 2022
spot_img

Em encontro com produtores, Sicredi PR/SP anuncia Plano Safra 22/23


Entre os meses de junho e julho, período de colheita agrícola, o governo federal lança o Plano Safra, um programa voltado para pequenos e médios produtores rurais. Nessa quinta-feira (14) o Sicredi Rio Paraná PR/SP apresentou o atual cenário econômico e atualizações do Plano Safra 22/23 a cerca de 450 produtores da região.

Adriano Machado, economista

Para detalhar sobre o atual diagnóstico e perspectivas econômicas, o Sicredi convidou o economista prudentino Adriano Machado. Em sua palestra, ele falou desde a importância do agronegócio ao PIB (Produto Interno Bruto) nacional até dados de produção, venda e exportação regional. “2023 tende a ser um ano bem desafiador, mas é muito provável que o agro seja o motor de toda engrenagem econômica”, adiantou.

Jorge Guedes, presidente da Sicredi Rio Paraná

Conforme o presidente da cooperativa, Jorge Guedes, anualmente o Sicredi organiza esse evento para informar a atualização ao produtor rural. “Temos várias linhas de crédito para que o produtor possa fazer a sua agricultura e a sua pecuária. Nosso objetivo é estar sempre próximo aos produtores, conhecer de perto suas necessidades e peculiaridades em cada local, para que possamos oferecer a nossa consultoria da maneira mais adequada para cada realidade”, disse.

Vanderlei Gonçalves de Oliveira, diretor executivo da Sicredi Rio Paraná

Para produtores rurais associados dos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, a instituição financeira cooperativa prevê disponibilizar aproximadamente R$ 15 bilhões para atender operações de custeio e investimento. O valor representa uma alta de cerca de 79% em relação à safra anterior. “Já na regional da Sicredi Rio Paraná PR/SP, que abrange 30 municípios, serão R$ 240 milhões de recursos do Plano Safra, o que representa um crescimento de 35% em relação à safra passada”, comentou o diretor executivo da Sicredi Rio Paraná PR/SP, Vanderlei Oliveira.

Colaborou: Francinara Nepomuceno e Carolina Mussolini

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

0FãsCurtir
32,658SeguidoresSeguir
7,069SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas