14.8 C
Presidente Prudente
terça-feira, agosto 9, 2022
spot_img

Euclides da Cunha Paulista tem belas paisagens

MUNICÍPIO NASCEU DO DESMEMBRAMENTO DE TEODORO SAMPAIO E ESTÁ LOCALIZADO A MARGEM DO RIO PARANAPEMA.

MÂNIA PIRES

Euclides da Cunha Paulista é um cidade da região de Presidente Prudente com aproximadamente  10 mil habitantes, e se destaca por suas belezas naturais. Nasceu em 15 de setembro de 1965, com a inauguração do Ramal de Dourados.

Com a oficialização o povoado passou a se chamar Porto Euclides da Cunha.  Sua emancipação política aconteceu oficialmente em 10 de janeiro de 1990 a partir do desmembramento de outro município da região – Teodoro Sampaio.

É conhecida pelos turistas como a “cidade das maravilhas naturais”. Famosa por sua beleza e por suas diversas atrações turística, a cidade encanta os seus visitantes. Admirada por possuir o balneário Beira Rio que fica localizado às margens do Rio Paranapanema com paisagens belíssimas e é digna do clichê:parece que foi pintada à mão. Outro destaque são as festas populares e culturais, as atrações em Euclides da Cunha Paulista atendem a vários públicos, eventualmente são apresentados espetáculos ao ar livre como apresentações de coral e balé. As festas e eventos esportivos também tem papel importante e acontecem anualmente, geralmente em períodos de férias escolares como torneio de vôlei, futsal, futebol de areia, desafio ciclístico e cavalgada.

Os eventos tradicionais no município são o rodeio show, concurso da rainha do rodeio, desfile da fanfarra municipal e réveillon.

Atrações musicais (caça talentos), peças teatrais, também se destacam no setor turístico e cultural. A cidade é referência por promover um dos melhores  carnavais da região e promovem eventos religiosos que atraem fiéis até mesmo de outros estados. A hospitalidade e a segurança são outros fatores que merecem destaque no município.

Os apaixonados por pesca esportiva são atraídos pelos pesqueiros da cidade, mas quem gosta da pesca amadora se aventura na imensidão do Rio Paranapanema em busca de lazer e diversão.

A Balsa Taquaruçu de travessia no Rio Paranapanema para o estado do Paraná é bastante visitada por turistas que na maioria das vezes atravessam a mesma só para prestigiar a beleza desse extenso rio.

O turismo é o setor que mais tem crescido nos últimos anos no Brasil, despontando como uma das principais alternativas de geração de renda. Desta forma, Euclides da Cunha Paulista se insere no cenário turístico regional como centro do turismo da beleza natural, destinado ao relaxamento e tranquilidade

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

0FãsCurtir
32,658SeguidoresSeguir
7,069SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas