30.8 C
Presidente Prudente
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img

INSTITUTO DO CORAÇÃO: 30 ANOS

TRADIÇÃO UNE-SE À MODERNIDADE E À EXPERIÊNCIA DO CORPO CLINICO NO INCOR PP, COM DUAS EQUIPES CIRURGICAS QUE JÁ REALIZARAM MAIS DE 6 MIL CIRURGIAS, ENTRE OS QUAIS PROCEDIMENTOS DE ALTA COMPLEXIDADE

O Instituto do Coração de Presidente Prudente tornou-se realidade a partir do sonho de um grupo de cardiologistas recém chegados de São José do Rio Preto e colegas de Presidente Prudente, no início dos anos 90. Eles viam a necessidade da cidade oferecer atendimento global às doenças cardíacas. Na época, a cidade não realizava procedimentos cardiológicos como cateterismo e cirurgias do coração.

A inauguração ocorreu em meados de 1991, em parceria com a Santa Casa de Presidente Prudente.

A primeira cirurgia cardíaca realizada no Incor de Presidente Prudente ocorreu em maio de 1991, pela equipe do Dr. Braile, de São José do Rio Preto. Um momento que entrou para história da Medicina local.

Em 1992 foi inaugurado o prédio na Rua Donato Armelin, com a presença do Dr. Adib Jatene.

Maior centro de cardiologia do oeste paulista, o Instituto do Coração de Presidente Prudente realiza procedimentos de alta complexidade, como em grandes centros do mundo, tais como: Estudo Eletro-Fisiológico de Ablação por radio frequência para tratamento de arritmias cardíacas; fechamento percutâneo de Forame oval e comunicação inter-atrial; Tratamento de estenose aórtica por TAVI ( troca da válvula aórtica por cateter); colocação de mitra – clip para tratamento de insuficiência valvar mitral por cateter. Além da alta tecnologia, o grupo mantém sua essência que é o tratamento humanizado com competência e acolhimento. “Nossa visão é tratar com amor, qualidade e carinho os pacientes com doenças cardiovasculares”, diz a diretoria do Incor Presidente Prudente.Conta com equipamentos para diagnóstico cardiológico e vascular de alta tecnologia. Esses equipamentos permitem exames não invasivos que podem ser agendados prontamente.

Experiência faz parte da história do Instituto do Coração de Presidente Prudente: em trinta anos de existência, realizou mais de seis mil procedimentos com baixíssimo percentual de complicações e excelentes resultados no pós-operatório

O INSTITUTO CONTA COM PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS ALTAMENTE CAPACITADOS

O Instituto do Coração de Presidente Prudente é um serviço de cardiologia que oferece atendimento especializado aos seus pacientes: todos atendimentos em cardiologia, desde o diagnóstico feito por consulta e exames complementares, passando por terapêutica clinica, cirúrgica ou por hemodinâmica intervencionista.

Conta com exames gráficos como eletro, ecocardiograma tradicional, de stress, e transesofagico, holter, tilt test . Setor de hemodinâmica com procedimentos intervencionistas do coração, cérebro e sistema vascular periférico. Centro cirúrgico para cirurgia do coração

como pontes de safena e troca de válvulas. UTI coronária e de pós operatório exclusiva do coração e Pronto Socorro Cardiológico 24 horas na Santa Casa. Conta ainda com um centro de reabilitação cardíaca, onde são tratados os pacientes que foram submetidos a procedimentos cardiológicos , para que possam recuperar -se e ter qualidade melhor de vida.

Atende pacientes particulares, todos convênios e também pacientes do Sistema Único de Saúde. São 15.000 atendimentos por ano, entre consultas , exames, cateterismo e cirurgias. Já realizou mais de 5000 cirurgias cardíacas desde sua criação.

A estrutura física do Instituto do Coração conta com a unidade na rua Donato Armelin, onde funciona a clínica de consultas e exames gráficos. Dentro da Santa Casa, o Incor conta com duas salas de hemodinâmica, UTI cardiológica com 10 leitos e a sala de cirurgias cardíacas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
32,985SeguidoresSeguir
7,119SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas