20.8 C
Presidente Prudente
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img

Conheça Ariane Barilli, Consultora de Imagem e Estilo

Embora ainda pouco conhecida e compreendida pela maioria das pessoas, a Consultoria de Imagem e Estilo é uma profissão que vem ganhando espaço nos últimos anos. A profissão é ainda muito “nova”. Ela surgiu na década de 1970 nos Estados Unidos. No início, era exclusivamente voltada para celebridades e famosos, mas, com o tempo, passou a ser procurada e oferecida para o público em geral. A Consultoria de Imagem e Estilo envolve diversos serviços e etapas. Todos eles são sempre muito singulares e personalizados.

A prudentina Ariane Barilli é uma talentosa Consultora de Imagem e Estilo. De acordo com a profissional, o objetivo do seu trabalho é investigar e organizar as principais informações relacionadas ao estilo de cada cliente. E estilo envolve muitas coisas, tais como: rotina, trabalho, lugar onde mora, gostos pessoais, espaços que frequenta, tipos de lazer, estilo de vida, dentre outras questões. “Após obter todas as informações pessoais necessárias e fundamentais para o meu trabalho e atendimento, inicio e executo, então, a etapa prática da Consultoria”, explica.

Independente de gênero, idade, orientação sexual, gostar e/ou entender de moda e roupa ou não, Ariane explica que sua Consultoria é indicada pra quem quer, precisa, deseja ou tem interesse em contratar e vivenciar esse processo.

Desde a infância, a jovem prudentina de 29 anos sempre foi uma apaixonada por Moda, roupa e o vestir. Ela conta que sempre observou o que as pessoas estavam vestindo e que foi então que passou a compreender que a roupa é uma expressão. “Eu me lembro de que, quando ainda criança, criava e montava vários looks mais ousados, criativos e modernos com roupas minhas, da minha irmã e da minha mãe”, lembra.

E agora, já uma mulher adulta, transformou essa sua paixão em profissão. Dedicada, Ariane iniciou a sua formação na área em 2018. De lá pra cá, já fez diversos cursos na área da Moda, dentre eles: Personal Stylist, História da Arte, História da Moda, além de especialização em Análise de Coloração Pessoal e Consultoria de Imagem e Estilo. “Mas claro que é preciso a prática para melhorar, qualificar, aperfeiçoar o atendimento, o trabalho e atuação”, frisa.

A jovem lamenta muito que, no Brasil, ainda não exista formação reconhecida, institucionalizada e “oficializada” na área da Consultoria de Estilo.

“Eu sou uma super entusiasta da institucionalização, regulamentação e reconhecimento dessa formação e profissão”, diz ela.

Hoje ela faz atendimentos presenciais na cidade de Presidente Prudente – SP e cidades adjacentes, tais como: Álvares Machado, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau. A profissional salienta que também atende on-line, virtualmente, para pessoas que residem Brasil a fora.

Consultoria de Imagem e Estilo x Consultoria de Moda

Podem parecer “termos sinônimos”, mas Consultoria de Imagem e Estilo x Consultoria de Moda são trabalhos distintos. Isso porque, a primeira reflete no estilo de vida individual da pessoa, como citado anteriormente, isto é: formação acadêmica, trabalho, lugares, gostos pessoais etc.; a segunda, remete às regras de etiqueta e comportamento.

A Consultoria de Moda está focada na roupa, no vestir, e não no estilo pessoal. Além disso, esta está voltada também para o ramo comercial, de moda, de marca, de confecção e varejo.

Mais do que estilo, a Consultora afirma que o vestir, a imagem e a roupa são formas de comunicação e expressão de quem se é “para o mundo”. Ela destaca: “Moda é estética, design, comunicação, expressão, arte, comportamento, tempo, ciclo, construção social, sociedade, pertencimento, não-pertencimento, subversão, posicionamento, afirmação, beleza, harmonia, não-harmonia, estranhamento, quebra de padrões.” “O Vestir é linguagem não-verbal!”, pontua Ariane. 

Colaborou: Francianara Nepomuceno

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
32,985SeguidoresSeguir
7,119SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas