14.8 C
Presidente Prudente
domingo, maio 26, 2024
spot_img

Panorama é um destino de ecoturismo do Oeste Paulista

MÂNIA PIRES

O Turismo Regional incluem  lazer, cultura, esporte, recreação, pousadas, restaurantes, lugares lindos e surpreendentes. É em Panorama que você encontra as melhores opções turísticas da região como aventura, prazer e encantamento, sem sair de perto do seu conforto! Os roteiros e as dicas exigem deslocamentos de, no máximo, duas horas.

A cidade é um destino bastante escolhido para quem procura o turismo de pesca. Com uma das maiores biodiversidades do mundo e peixes que não existem em nenhuma outra região, a esportividade da pesca em Panorama atrai pescadores de todos os lugares do mundo. Por ser um município de temperaturas tropicais, o local atrai pescadores que fazem divisa com Brasil.

Milhares de pescadores passam pelo município para a prática esportiva. Parapreservação das espécies, os guias optam pela pesca pegue e solte a qual só pode consumir um exemplar da pesca devido à conscientização da preservação da espécie

A cidade é um destino bastante escolhido para quem procura o turismo
de pesca

Quem se interessa por ecoturismo sabe muito bem que é preciso conhecer para conservar, não é mesmo? Isso não se aplica somente às florestas, mas também à nossa água. O Balneário de Panorama representam uma enorme área de proteção ambiental e de mananciais. Há diversas opções de lazer com ótima infraestrutura para quem quer aproveitar. O Balneário é conhecido como um dos mais famosos da região. Ao longo de seus 127 km de Presidente Prudente, podem-se praticar esportes, além de aproveitar a grande variedade de restaurantes com peixes frescos e outras delícias locais, conta ainda com quiosques, salão para eventos, banheiros, área de camping, quadras poliesportivas, área de eventos para show, entre outras opções.

O Balneário de Panorama representam uma enorme área de proteção
ambiental e de mananciais.

A Travessia do Rio Paraná a Nado, é outro evento turístico que chama a atenção dos visitantes, já esta na sua 55ª  edição e conta com diversos atletas nacionais. O evento acontece sempre no mês de setembro que recebe entre 10 mil turistas, uma prova de natação no Balneário Municipal com uma extensão de 8km.

O Pan Verão (carnaval fora de época), conhecido como o maior evento da região, atrai milhares de pessoas que acontece no mês de novembro. Este ano o evento já tem data marcada, acontecerá nos dias 11,12,13,14 e 15 de novembro.  A região já aguarda por este evento a três anos, pois o mesmo ficou parado devido a pandemia .

O carnaval da família geralmente acontece entre os meses de fevereiro e março e atrai pessoas de todas as regiões. Nas últimas edições o evento contou com  quatro noites de carnaval, uma matinê e atraiu um público de quase 18 mil pessoas.

Pan Verão – carnaval fora de época

O Aniversario da cidade, ocorre em março. O município realiza show na praça do povo para entretenimento da população local e cidades vizinhas, além de um passeio de bicicleta e caminhada com a participação dos alunos da rede municipal de ensino.

Surpreenda-se com a possibilidade de conhecer Panorama, um lugar com diferentes alternativas de lazer e de grandes belezas naturais, com extensas reservas de Mata Atlântica, rios, cachoeiras, valioso acervo histórico e cultural e gastronomia de dar água na boca!

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
32,985SeguidoresSeguir
7,119SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas