33.8 C
Presidente Prudente
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img

Denise Chizzolini: mulher de fibra que empodera outras mulheres

Prudentina, professora de formação e mãe do Bruno e da Bianca, Denise Chizzolini (50) é uma empreendedora nata, que faz a diferença na vida de centenas de mulheres de Prudente e região. Sua trajetória profissional começou apenas aos 14 anos, quando ingressou em uma loja voltada para o público jovem. O que era para ser um trabalho temporário, durou cinco anos.

Desde então,  Denise nunca mais parou de trabalhar com moda  feminina; são mais de 30 anos no setor. Foi colaboradora em algumas boutiques da cidade, criando uma extensa  cartela de clientes e solidificando grandes amizades. E foi assim que a prudentina abriu a Boutique Laço de Luxo que, por 10 anos, foi um sucesso. Mas em 2020, diante das diversas dificuldades e incertezas trazidas pela pandemia, ela se viu obrigada a encerras as atividades.

Se com um limão se faz uma limonada, Denise precisou se reinventar naquele difícil ano. “Foi quando comecei  a empreender no ramo de camisetas personalizadas e criei minha marca, a De Shirts  on line”, relata.

Ao ver o crescimento da nova marca, mas com a sensação de que poderia contribuir ainda mais, Denise teve a ideia de convidar  algumas empreendedoras para uma tarde de bate-papo, onde trocaram experiências,  apresentaram seus produtos e serviços e, ao final, todas participaram de uma pequena sessão  fotográfica com a talentosa  Berta Fiori.

Denise também solicitou as logos das empreendedoras para estampar em camisetas. “O intuito principal foi divulgar minha marca e montar uma rede de networking  entre as participantes”, explica. E foi dessa forma que nasceu o projeto ‘Tops da Dê’.

Tudo deu tão  certo que a partir desse primeiro  encontro, o qual  ela chama de “edição”,  com apenas dois anos o ‘Tops da Dê’ já se encontra na 32° edição, sendo duas mensais e integrando mais de 300 mulheres.  A cada edição, adentram dez novas empreendedoras. “Costumo dizer que o ‘Tops da Dê’,  como “batizei”, é a ponte, e elas são as estrelas de seus negócios”, destaca Denise.

O foco do grupo é a união, assim, o objetivo não é concorrência entre suas componentes, mas sim, parceiras de profissão. “Cada uma tem seu jeitinho único, mas juntas, apoiam umas às outras”, frisa a idealizadora.

Hoje, o projeto já  é  conhecido em Presidente Prudente  e região. Por empoderar mulheres, apoiar as empreendedoras e fomentar o comércio local, elas também apoiam causas sociais relevantes para a cidade.

Além disso, mensalmente, são realizadas palestras e workshops  com temas variados, mas voltados para o crescimento do grupo. “Minha maior realização  é  quando minhas tops me relatam que a partir do meu projeto viram a diferença  em seu negócios. Isso não tem preço!”, pontua Denise.

Colaborou: Francinara Nepomuceno

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
32,985SeguidoresSeguir
7,119SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas