20.8 C
Presidente Prudente
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img

Prefeito Duca Bonilha fala com afeto e orgulho de sua cidade natal

ENTREVISTA – ALINE MARTINS

Aos 83 anos de idade, no auge da disposição em ajudar politicamente Santo Anastácio, José Bonilha Sanches, o Duca Bonilha é exemplo de vitalidade e amor por sua cidade natal, que comemorou 97 anos ontem, 19 de novembro. Casado há 59 anos com Arary Íris Marinelli Bonilha, fala com afeto e orgulho de todas as conquistas até aqui. Celebra os avanços do município e enfatiza que com caráter e honestidade é possível transformar tudo de maneira positiva.

Prefeito, em primeiro lugar, por que o senhor se candidatou a prefeito de Santo Anastácio?

Me candidatei por, apesar de não ser político, sou um apaixonado por política e sempre almejei contribuir positivamente para o desenvolvimento de minha cidade natal. Sou administrador por natureza e hoje, após quase dois anos frente do Executivo, posso afirmar, com certeza, que administrar é muito mais que fazer política.

Qual a sua avaliação desses dois anos de administração?

Eu estou muito contente com estes dois primeiros anos, consegui junto a minha equipe administrativa assim como com os servidores, realizar muitos trabalhos que me propus quando assumi a administração municipal. Fechamos a ano de 2021 com um superávit muito positivo e 2022 acredito que não será diferente. Quando trabalhamos pelo bem do município, sem desperdício e com responsabilidade, o resultado tende a andar de mão dadas com as boas colheitas.

Quais são as principais obras/investimentos já realizados na cidade?

Bastante, mas posso destacar:

1 – A conclusão da obra da ponte construída sobre aduelas na estrada do Matadouro, no bairro Sete de Setembro.

2 – Construção de um novo barracão de eventos no recinto de exposições, Arary Bautuilhe

3 – Circular gratuita para toda população anastaciana

4 – Alugado o local para instalação do Poupa Tempo que está em andamento

5 – Reestruturação do salário dos servidores e aumento no ticket alimentação

6 – Consegui a guarda provisória para reforma do imóvel da Estação Ferroviária

7 – Iniciei a obra do Coreto na praça Ataliba Leonel

8 – Regularização Fundiária do Bairro Nossa Senhora Aparecida

9 – Regularização do Aterro Sanitário

10 – Construção de local e compra de equipamentos de última geração para sediar os trabalhadores da associação de recicláveis (ACASA)

11 – Recapeamento da área central, onde foram substituídos os paralelepípedos por asfalto, assim como em alguns bairros periféricos

12 – Inauguração de um Programa de Atendimento aos autistas na APAE (CETEA = Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista)

13 – Concurso público para a contratação de novos servidores.

14 – Instalação do primeiro semáforo no município com temporizador para pedestre.

15 – Aquisição de 3 veículos com recursos próprios.

16 – Aquisição de veículos através do governo estadual e federal: 2 ônibus para Educação, 2 tratores com implementos agrícolas, Pá Carregadeira, um caminhão basculante, um triturador de galhos entrou outros que já foram comunicados e estão para chegar até o início do próximo ano.

Quais obras/investimentos ainda serão realizadas?

Quero ainda realizar muitos feitos, como dar início a construção das 83 casas do CDHU que os trâmites estão em andamento; reformar a Estação Ferroviária a qual conseguimos a guarda provisória; concluir a obra do Coreto; recapear as demais ruas dos bairros periféricos, entre outras benfeitorias.

Qual o legado que o senhor quer deixar para Santo Anastácio?

O meu legado é que precisamos ser honestos em nossos atos e pensamentos, estarmos respaldados por uma equipe técnica e eficiente que esteja empenhada no mesmo ideal. Para mim, caráter é o principal adjetivo que podemos ter na vida!

O senhor doa seus vencimentos para entidades do município. Por que o senhor tomou essa decisão?

Primeiramente, porque, graças a Deus, tenho uma boa aposentadoria devidos aos meus 37 anos comobancário banespiano. Também pelo desejo de colaborar de forma mais afetiva com essas entidades que tanto fazem pelos seus atendidos. É uma forma a mais de contribuir com minha amada Terra Natal.

Qual o sentimento em estar à frente administrativamente de Santo Anastácio?

Sentimento de gratidão a Deus e a confiança da população que me elegeu, sentimento de missão cumprida a cada nova conquista.

O que Santo Anastácio representa para o senhor e sua família?

Representa tudo, foi aqui que nasci, criei meus filhos, apesar de ter morado muitos anos fora devido ao trabalho como bancário. Mas, hoje posso dizer que sou um filho, marido, pai, avô e bisavô realizado por tudo o que Santo Anastácio, me proporcionou.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
32,985SeguidoresSeguir
7,119SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas