14.8 C
Presidente Prudente
domingo, maio 26, 2024
spot_img

Vila Natal segue até dia 29 de dezembro na Praça do Centenário

Está chegando uma das épocas mais esperadas do ano: o Natal. Para celebrar o espírito de união, foi inaugurada na noite dessa quinta-feira (1º) a 2ª edição da Vila Natal, localizada na Praça do Centenário de Prudente. Serão 27 dias de atividades, com pausa nos dias 24 e 25 de dezembro, encerrando em 29 de dezembro.

Além de estar enfeitada com luzes, brinquedos e decorações natalinas para receber milhares de pessoas, a Vila Natal também conta com praça de alimentação e barracas de foodtrucks, onde a população pode contribuir com o trabalho social realizado pelas entidades assistenciais do município.  Na noite de abertura, munícipes foram presenteados com apresentação do Coreto Itinerante e chegada do Papai Noel.

Conforme Leandro Pires, presidente da FEAPP (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), a Vila de Natal é uma realização da Federação em parceira com a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e conta com o envolvimento de 300 voluntários, além de artistas e grupos musicais.

Todo o lucro arrecadado será destinará para as entidades parceiras do município. “Se considerarmos as promoções realizadas em todo o ano, contando com a Vila Natal 2021, Vila Junina, Rally dos Sertões, Expo Prudente  e Batatec, a FEAPP já distribuiu para as entidades mais de R$750 mil em 2022”, informou Pires.

O prefeito Ed Thomas salientou a contribuição das centenas de voluntários. “Quando passarem por aqui, lembrem que toda essa festa foi feita por mãos humanas”, disse. “Nada como o Natal para unir famílias e promover na cidade os sentimentos mais puros, dignos de crianças”, completou.

Pela primeira vez, a Expo Flora – Flores de Holambra e a Feira dos Artesãos estarão presentes em todos os dias da Vila. Ademais, haverá estacionamento para os visitantes, no espaço da Semepp, que interliga com a praça do centenário. 

Colaborou: Francinara Nepomuceno

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
32,985SeguidoresSeguir
7,119SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas