14.8 C
Presidente Prudente
domingo, maio 26, 2024
spot_img

Onil Group realiza palestra sobre economia e investimentos

Há cinco meses, Presidente Prudente conta com um escritório da Onil Group, uma corretora de OTC (over-the-counter, que significa sobre o balcão, no sentido literal). Renomada mundialmente, é uma das pioneiras no direcionamento do mercado cripto. Na última segunda-feira (27), a Onil promoveu uma palestra sobre economia e investimentos para clientes na Casa da Advocacia.


Conforme Rosiel Basso, proprietário do escritório em Prudente, a corretora atende todas as classes sociais, englobando empresários; micro, médio e grandes empreendedores; e pessoas que buscam por planejamento financeiro em geral. “Viemos oferecer o que há de melhor no ramo de investimentos. Hoje, a Onil divide a maior parte do lucro com o cliente”, destacou.

No mercado nacional desde 2016, tem escritórios em Paranavaí (PR), Londrina (PR), Curitiba (PR), Maringá (PR), São Paulo (SP), Santos (SP) e Balneário do Camburiú (SC) . Atualmente conta com mais de 70 mesas de OTC espalhadas pelo mundo. Recentemente adquiriu um banco digital e uma gestora de recursos de terceiros com selos da ANBIMA e CVM.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, em sua abordagem, o gestor de equipe de assessores de investimentos da Onil, educador financeiro e professor universitário Cleverson Luiz Pereira, falou sobre o cenário macroeconômico do tripé economia, política e investimentos a nível nacional e internacional. Conforme, esses parâmetros interferem nas tomadas de decisões dos clientes. “Eu diria que o cenário encontra-se hoje muito desafiador para o Brasil e para o mundo”, lembrou.

Para ele, o Brasil aumentou os juros mais cedo e conseguiu estagnar a inflação, no entanto, no mundo, continua dando incertezas de quando vai parar. “Para investimentos, é assertivo dizer que hoje o cenário está mais favorável para o perfil conservador. Porém, o brasileiro gosta de aprender coisas novas, e um deles é o ativo digital, que se tornou uma oportunidade nesta crise”, frisou. Por fim, salientou que o Bitcoin fecha o primeiro trimestre de 2023 com 70% de valorização.

Colaborou: Francinara Nepomuceno

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
32,985SeguidoresSeguir
7,119SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas