33.8 C
Presidente Prudente
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img

BPWPP empossa nova diretoria para 2023-2024 e homenageia Mulheres que Fazem a Diferença

A BPW (Associação de Mulheres de Negócio de Presidente Prudente) celebrou nessa quinta-feira (30) o encerramento da 8ª edição do Março é Mulher, com comemoração dos 28 anos da BPWPP, homenagens no projeto Mulheres que Fazem a Diferença, posse da gestão 2023/2024 e realização da tradicional Cerimônia das Velas. A solenidade aconteceu no auditório da ACIPP.

A noite iniciou com o reconhecimento de oito mulheres que se destacaram nos setores de Saúde (Dayane Hilário, gerente de enfermagem), Comércio (Maria Anísia, empresária), Segurança (Ten. Cel. PM. Renata Fassina), Educação (Sônia Maria Pelegrini, professora), Carreira Jurídica (Nayara Dallefi, advogada), Tecnologia (Andressa Diniz, universitária), Voluntariado (Maria Auxiliadora) e Meio Ambiente (Encarnita Salas, docente). Além dessas, o presidente da OAB 29ª Subseção foi homenageado como parceiro BPW.

Em seguida, integrantes da associação e homenageadas acenderam sete velas, que são simbolizadas pelas cores branca, rosa, azul, vermelha, amarela, verde e lilás, representando mulheres de negócio. Por fim, a BPWPP empossou a sua nova diretoria do biênio 2023/2024, que será presidida pela professora Vânia Cristina da Silva.

Vânia Silva é associada desde 2016, e já foi vice-presidente de projetos em 2018/2019. Com grandes expectativas, Vânia se compromete em resgatar antigas associadas e fomentar novas integrantes, sobretudo na BPW Jovem e em comissões. Hoje, com 13 integrantes, a meta é subir para 30.

Associada há 20 anos, e agora encerrando sua gestão 2022/2023, a advogada Eunice Cruz lembrou que por causa da pandemia, por dois anos a BPWPP não conseguiu realizar seus projetos costumeiros, apenas de maneira virtual. “2022 foi um ano de reestruturação pós-pandemia, então foi um momento de reunir as associadas e recomeçar os trabalhos”, disse.  A advogada prudentina já foi presidente da BPW Brasil nos anos de 2013 a 2019, e atualmente é conselheira superior na BPW nacional e vice-coordenadora na BPW América Latina, além de ser nomeada secretária da gestão de Vânia.


Neste período, Eunice desenvolveu os programas de “Capacitação para mulheres por meio do projeto Empreendedoras do Futuro”; participou de eventos nacionais e internacionais, como a “Cerimônia das Velas” e da “CONFAM – Convenção da Federeção”, em Campo Grande; deu continuidade ao projeto Doando Vidas da BPW Brasil; recepcionou a presidente nacional da BPW, Margarida Yassuda; entregou 50 sacolinhas com doces e mini-brinquedos a alunos do ensino público; participou da Campanha Outubro Rosa; reuniu-se com a Associação Amigos do Parque do Povo, em busca de soluções para os alagamentos no parque; e confraternizou na tradicional Festa Junina.

Colaborou: Francinara Nepomuceno

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
32,985SeguidoresSeguir
7,119SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas