33.8 C
Presidente Prudente
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img

Cartorio de Registro Civil completa 101 anos em novas instalações

Instalado em junho de 1922, o Cartório de Registro Civil de Presidente Prudente completa em 2023,101 anos de existência, e a partir dessa semana atende em novo endereço, na rua Joaquim Nabuco,407, praticamente em frente ao mesmo prédio onde funcionou por muitos anos. Agora em novas e amplas instalações para melhor atender sua clientela.
Plínio Alessi ingressou nessa serventia aos 15 anos de idade, em fevereiro de 1958, portanto há 64anos. Em 1989 foi provido no cargo de Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Interdições e Tutelas, substituindo d. Yolanda Pereira de Souza. . Francisco Braga de Arruda Botelho foi o primeiro oficial, em 1922.
Cartório de final entrância, o ofício atua com documentações para nascimentos, casamentos, óbitos, interdições e tutelas. Dentre as certidões e documentos expeditos pelo ofício estão: certidões de casamento (solicitação e segunda via), certidão de inteiro teor de nascimento, casamento ou óbito, Interdição, Tutela e Curatela, Naturalização, registro de óbitos e Certidões de União Estável.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
32,985SeguidoresSeguir
7,119SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas