23.8 C
Presidente Prudente
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img

Dia do Desafio tem programação recheada de atividades físicas e esportivas no Sesc Thermas

Neste ano, o projeto acontece durante o dia 31 de maio e visa incentivar a população em geral a inserir a prática de exercícios em sua rotina. 

O Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza na última quarta-feira de maio, dia 31, a 29ª edição do Dia do Desafio, com um dia inteiro de programação gratuita visando fomentar a prática de atividades físicas e esportivas. 

A campanha, realizada no Brasil desde 1995, é uma iniciativa global da TAFISA (The Association For International Sport for All), que no Continente Americano é coordenada pelo Sesc São Paulo desde 2002 e conta com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). 

O tema deste ano é “Muito Mais Que Um Dia” e propõe a prática de atividades físicas e esportes que extrapolem o dia do evento, tornando-se algo presente na rotina das pessoas por todo o ano. 

Busca também instigar organizações, instituições públicas e privadas a repensarem sua oferta de atividades para além da data, viabilizando a permanência e incentivando a criação de políticas públicas em prol desse tema. 

“O Dia do Desafio não somente incentiva a prática de atividades físicas e fortalece relações entre cidades, instituições e pessoas, mas também dialoga com os valores institucionais e o desejo do Sesc de uma sociedade mais justa para todos”, afirma Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo. 

Segundo Daniel Yonashiro, monitor de esportes do Sesc Thermas de Presidente Prudente, além de promover o acesso às práticas, o Sesc age como um intermediador entre as gestões esportivas dos municípios e instituições privadas. “O objetivo é sensibilizar gestores para que o Dia do Desafio seja um ponto de partida para ações que possam reverberar durante o ano, intervindo de forma positiva no cotidiano das pessoas e da comunidade”, explica.  

PROGRAMAÇÃO EM PRESIDENTE PRUDENTE 

A atleta paralímpica Jerusa Geber e seu guia, Gabriel Garcia, vêm para o Dia do Desafio do Sesc Thermas ministrar a aula aberta Festival de Atletismo, na Quadra Poliesportiva, em dois horários, das 9h às 11h e das 14h às 17h. 

O atletismo é o esporte base para todas as outras modalidades. Nesta atividade livre, serão propostas experiências em provas de corrida, salto e arremesso.  

Em três horários diferentes, às 9h, às 17h, e às 20h, ocorre a aula aberta de Crosstraining com o professor William Carlos, no Quintal. Serão feitos circuitos de treino que utilizam como base o crossfit, modalidade que mistura fortalecimento da musculatura com resistência e melhora da função cardiorrespiratória, podendo ser praticado e adaptado por pessoas com, pelo menos, 12 anos. 

À tarde, Dj Mapa e educadores de atividades físico-esportivas do Sesc conduzem o “Entre no Ritmo”, que acontece às 16h, às 17h, às 18h e às 19h, na Área de Convivência. Voltada para pessoas com mais de 12 anos, a ação é um convite à dança de ritmos variados ao som de um DJ. Uma divertida e fácil maneira de se exercitar. 

Desafio Rústico fecha o Dia do Desafio, na Pista de Caminhada, e vai das 17h às 19h. Nele, participantes percorrem diferentes tipos de piso e obstáculos, tornando a prática mais estimulante, em meio à diversidade natural do Sesc Thermas. Essa prática é indicada para maiores de 11 anos. 

SERVIÇO 

O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
32,985SeguidoresSeguir
7,119SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas