28.8 C
Presidente Prudente
domingo, dezembro 10, 2023
spot_img

Desenhista prudentino tem exposição artística exposta no Centro Cultural Matarazzo durante o mês de julho

Aconteceu na noite da última segunda-feira (03) o coquetel de abertura da exposição ‘A olhos nus’, do desenhista prudentino Sergio Servantes, no Centro Cultural Matarazzo. As peças permanecem expostas durante o mês de julho na Galeria Takeo Sawada, de segunda a sábado, das 8h30 às 22h, e aos domingos, das 16h às 22h.


Sergio Servantes relata que sua exposição conta com desenhos feitos por ele nos últimos anos; há cerca de 30 telas produzidas entre 2002 e 2023. O seu trabalho artístico é feito inicialmente no computador. “Tenho um software digital onde gero as imagens vetoriais, conforme o conceito que quero produzir”, explica. Abstratas, algumas têm formas mais definidas, como o galo, peixe, peru e as borboletas; mas todas com traços precisos e alegres, capazes de inspirar e dar mais vida aos ambientes.

O artista começou a pintar imagens retas e com o tempo, as curvas. A descoberta da impressão digital com tinta látex e o resultado em altíssima qualidade em tecido canvas, foi a libertação da criatividade de Sergio nas formas e na combinação das cores.


Servantes ganhou sua primeira máquina fotográfica aos 17 anos. Esse apreço pela imagem o levou à publicidade e propaganda. Seu primeiro emprego foi no setor da produção gráfica; e era ele quem produzia todas as imagens das peças da agência. Anos mais tarde ingressou na fábrica de brinquedos pedagógicos em madeira, onde desenvolveu admiração pelas cores fortes, básicas e únicas.

Colaborou: Francinara Nepomuceno

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
32,985SeguidoresSeguir
7,119SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas

1702166994