28.8 C
Presidente Prudente
domingo, dezembro 10, 2023
spot_img

Marangoni é selecionado para disputar Prêmio Congresso em Foco 2023

O deputado federal Marangoni (UNIÃO/SP) foi selecionado para participar do Prêmio Congresso em Foco 2023, um dos mais importantes e respeitados do país. O parlamentar paulista é dos mais atuantes deputados da atual legislatura e produziu até o momento 978 proposições, além de coordenar quatro importantes frentes parlamentares no Congresso Nacional: Frente Parlamentar do Desenvolvimento Urbano Sustentável; Frente Parlamentar do Saneamento Básico; Frente Parlamentar dos Resíduos Sólidos e Frente Parlamentar dos Consórcios.

VOTAÇÃO
A partir de hoje está iniciada a escolha dos melhores parlamentares do ano. A votação popular vai até o próximo dia 31. Além do público, indicarão os melhores parlamentares do ano jornalistas que cobrem o Congresso Nacional e um júri especializado. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação em 21 de setembro.

REGRAS
Conforme as regras, podem concorrer deputados e senadores que tenham exercido o mandato por ao menos 60 dias durante o corrente ano; não respondam a processos de improbidade administrativa nem a acusações criminais perante o Judiciário; e “não tenham feito, por meio de atos e declarações, apologia da tortura, da violência ou de outras práticas em flagrante confronto com o Estado Democrático de Direito e o respeito aos direitos humanos”. A relação foi elaborada após exaustivo levantamento realizado pela equipe do Congresso em Foco em todos os tribunais do país.
A votação na internet é auditada pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), parceira há várias edições do prêmio.

MELHORES DA CÂMARA
A maior novidade da premiação neste ano é que, ao votar nos “Melhores da Câmara” e nos “Melhores do Senado”, o público também estará escolhendo os parlamentares que serão distinguidos regionalmente. Nesse caso, serão premiados os cinco senadores e os cinco deputados mais votados em cada uma das cinco regiões do país (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste).

CRITÉRIOS
Questões como atuação em comissões, frentes parlamentares e grupos de discussão voltados para causas específicas são considerados; posicionamento em votações; formulação de propostas; e participação em debates sobre os principais temas políticos nacionais.

HISTÓRICO
Criado em 2006, o prêmio é uma iniciativa do Congresso em Foco que tem como finalidade distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a cidadania a acompanhar seus representantes de modo ativo, assim como a participar plenamente da vida política.
Em defesa do Poder Legislativo, a premiação valoriza os exemplos positivos, de modo a incentivar parlamentares federais a cumprir o seu papel e, ao mesmo tempo, sinalizar ao eleitorado que melhorar a qualidade da nossa representação política é possível.
Para votar, acesse:
https://congressoemfoco.uol.com.br/

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
32,985SeguidoresSeguir
7,119SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas

1702171719