33.8 C
Presidente Prudente
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img

1ª turma de Odontologia Unoeste se reencontra em Prudente  

Ex-companheiros de turma aproveitaram o fim de semana prolongado reencontro na cidade onde estudaram juntos na juventude  

Quarenta e cinco anos após concluírem o curso de Odontologia na Unoeste, os formandos do ano de 1978, reuniram-se na capital do oeste paulista no último fim de semana para mais um reencontro da primeira turma do curso. Entre almoços, jantares e visitas, a nostalgia tomou conta dos participantes e as histórias vividas na época da faculdade são as recordações que norteavam as conversas. Foram quatro dias de extensa programação. Os ex-alunos ficaram hospedados no Hotel Santa Ana, que fica no campus 2 do feriado de 7 de setembro até domingo (10). 

Para o diretor geral da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), mantenedora da Unoeste, Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima, o encontro é o momento de rever os amigos. “Nos formamos em 1978 e esse é mais um momento de rever os amigos, dar muita risada, viver muita nostalgia mesmo. É gostoso participar de uma turma assim. Neste ano, um dos motivos de alegria foi o reencontro com mais três membros da turma, Vandeir de Brauna, Tomoe de Marília e a Lucia Elena de Manaus. Não os via desde a formatura, exatamente há 45 anos”. 

A primeira turma do curso de Odontologia iniciou no ano de 1974 e partir da formatura no ano de 1978 os encontros passaram a ser realizados a cada cinco anos. Com o tempo, a turma decidiu não esperar muito e desde então tem se reunido anualmente. Para cada participante, o momento é único: rever os amigos, dar risada e relembrar os bons tempos da faculdade.  

Suely Barbosa Lopes é cirurgiã dentista aposentada e também integrante da primeira turma. Ela ficou à frente da organização ao lado do ex-colega de sala Augusto Cesar de Oliveira Lima. Para ela, a turma tem uma característica muito forte. “A nossa turma tem uma característica muito marcante: amor e amizade genuínos, parecemos uma grande família! Temos a sensação de que em cada encontro voltamos no tempo, e ainda estamos cursando a faculdade – as mesmas brincadeiras, as mesmas zoeiras… uma delícia!!!”, conta. 

Ela ainda pontua que existe toda uma organização para que o evento se realize. “A maioria de nós contribui o ano todo com uma poupança que temos, alguns pagam próximo à data, mas é tudo muito facilitado para que a maioria de nós façamos parte do encontro. Tudo é organizado pelo nosso grupo do WhatsApp onde somente estão presentes os colegas de turma. Como o Augusto Cesar de Oliveira Lima é um dos alunos de nossa classe, é ele que planeja e organiza o encontro, eu só o ajudo. E diga-se de passagem, a programação tem sido impecável a cada encontro!”, encerra ela. 

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
32,985SeguidoresSeguir
7,119SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas