28.4 C
Presidente Prudente
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
spot_img

Celebrando 30 anos, Incor Prudente realiza Simpósio Especial

O Instituto do Coração de Presidente Prudente está comemorando 30 anos de atividades. Para celebrar, realizou nessa terça-feira (07) um Simpósio especial voltado à Cardiologia para universitários e profissionais da medicina. Realizado na Casa do Médico, o evento também contou com uma exposição fotográfica que relatou a história da instituição.

A abertura foi realizada pelo diretor do Instituto, Dr. Antônio Claudio Bongiovani, e mediada pelo médico Dr. Paulo Henrique Jorge. De acordo com Dr. Bongiovani, desde o princípio do Incor, o objetivo foi promover uma cardiologia integrada, com diagnóstico e terapêutica clínica, cirúrgica e intervencionista, unindo o tratamento humanizado e alta tecnologia. “Tudo isso culmina no que temos hoje: 30 anos de bons serviços prestados à comunidade, atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde, particulares e convênios. A semente foi lançada e espero que se frutifique cada vez mais”, comemorou.

Ao todo, foram três palestras científicas, sendo: Doença coronariana no cenário atual, novas tecnologias para o auxílio do tratamento, com Dr. Ricardo Alves Costa; TAVI: indicações e atualização no tratamento transcateter, com Dra. Fernanda Marinho Mangione; e Radiologia Intervencionista no sistema vascular, com Dr. Luis Gustavo Hernandes.

Incor Prudente

O Incor Prudente nasceu nos anos 90, sob a iniciativa de médicos prudentinos e em parceria com a Santa Casa de Pres. Prudente. Em 1993, o Instituto do Coração abriu suas portas na sua cidade do coração, com o objetivo de acolher a população de toda região, oferecendo tratamento cardiológico humanizado e de qualidade.

São realizados mais de 1.100 atendimentos por mês, e conta com um Corpo Clínico composto por 24 médicos, que atuam com mais 25 colaboradores, oferecendo assistência cardiológica aos pacientes da região. Dentre os procedimentos oferecidos, encontram-se: ecocardiograma com doppler adulto e pediátrico, ecostress farmacológico, ecostress físico, eco transesofáfico, ecofetal, teste ergométrico, holter e eletrocardiograma.

O grupo também implantou o Centro de Prevenção e Reabilitação Cardiovascular, que há 11 anos atua com uma equipe de fisioterapeutas para auxiliar na prevenção e tratamento, por meio da atividade física supervisionada.

Além disso, recentemente inaugurou a nova sala de Hemodinâmica, instalada na Santa Casa Prudente, para atender procedimentos de: cateterismo cardíaco, angioplastia coronária, TAVI, rotablator, radiologia intervencionista, neurorradiologia intervencionista, aneurisma cerebral, angiografia, malformação arteriovenosa cerebral, angioplastia de carótidas, EEF + ablação, fechamento de CIA/ CIV e FOP e cirurgia cardíaca.

Colaborou: Francinara Nepomuceno

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
32,985SeguidoresSeguir
7,119SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas