28.4 C
Presidente Prudente
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
spot_img

Desafio Empreendedor melhora resultados de empresas em apenas sete meses

Aconteceu nessa terça-feira (07) a apresentação do programa comportamental Desafio Empreendedor, cujo objetivo é aprimorar estratégias de vendas e negócios, conduzindo empresas a resultados mais positivos, sustentáveis e em constante crescimento. O programa existe há 17 anos e está presente nos 27 estados brasileiros e em sete países.

Na ocasião, a coordenadora de grupo, a goianense Lorena Guimarães, mediou uma palestra seletiva com empresários convidados por integrantes que já participam do Desafio. “A partir dessa etapa, iniciamos um trabalho personalizado, com o objetivo de levar as empresas ao seu potencial máximo em um período de sete meses”, frisou.

Conforme Renata Brito, gestora empresarial e consultora de resultados, o programa tem duração de sete meses e abrange 14 encontros, divididos igualmente em sete sessões em grupo e sete individuais.

Lorena Guimarães e Renata Brito

Durante os encontros em grupo, são empregadas metodologias e ferramentas específicas para identificar e desenvolver as características que levam ao sucesso no empreendedorismo. Já as sessões individuais são personalizadas e adaptadas às necessidades de cada cliente, com o intuito de desenvolver habilidades específicas que levarão a resultados aprimorados. Além disso, um sistema de monitoramento é estabelecido, onde as ações são implementadas e acompanhadas de perto por consultores de resultados.

A prova viva de que o desafio realmente mostra resultados é o empresário dracenense Thiago Scarabelli, da Mochileiros Casual Restaurant. Ele conheceu o programa no pico da pandemia onde encontrava-se em grande dificuldade. Após os sete meses, seu negócio alavancou, e recentemente abriu outra unidade em Prudente. “O desafio me ajudou muito a definir prioridades, a escolher os 20% de ações que irão contribuir para os 80% de resultados”, comentou.

Premiações

Vale destacar que o Programa Comportamental conquistou o Prêmio Quality respectivamente em 2019, 2020 e 2021, sendo considerado Referência Nacional nos anos de 2019 e 2020. Além disso, a Public Desenvolvimento Empresarial, responsável pelo programa, também foi premiada como Empresa Brasileira do Ano em 2020 e 2021.

Colaborou: Francinara Nepomuceno

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
32,985SeguidoresSeguir
7,119SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas