28.4 C
Presidente Prudente
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
spot_img

Tradicional no mercado de vinhos há 37 anos, Zahil trouxe 1ª Mostra em Prudente

Na última quinta-feira, foi realizada a 1ª Mostra Zahil, um notável evento promovido pela tradicional empresa importadora de vinhos, com uma respeitável trajetória de 37 anos no mercado. Realizado no Salão Nobre o Aruá Hotel, convidados puderam degustar mais de 100 rótulos de sete países de 25 vinículas da Argentina, Chile, Espanha, França, Itália, Líbano e Portugal.

O diretor técnico, Bernardo Pinto, explicou que a Mostra visou trazer para Prudente uma vasta diversidade de vinhos, desde opções acessíveis para o cotidiano até exemplares raros e internacionais. Ele destacou que os preços variam de R$69,90 a R$1.658, atendendo a diferentes preferências e orçamentos.

O casal Antoine e Gaya Zahil com a representante em Prudente, , Nanda Souza

O libanês Antoine Zahil, um dos fundadores da empresa, enfatizou o propósito da Mostra, que foi impulsionar o mercado de vinhos no interior, preenchendo uma lacuna identificada na região. “Observamos um crescente número de entusiastas de vinho nessa região, mas que não há eventos que incentivem, então Prudente foi uma das cidades escolhidas para ter essa oportunidade excepcional”, disse.

Master Class Itália

Paralelo à Mostra, no Master Class, Bernardo Pinto, DipWSET e Embaixador da Vinitaly International Academy, proporcionou a 40 convidados uma experiência refinada ao apresentar uma seleção primorosa de vinhos tradicionais italianos. Em uma imersão não apenas no sabor requintado de seis exemplares, no decorrer da apresentação foi compartilhava a riqueza cultural da Itália.  “A Itália foi uma encomenda dos prudentinos, pois aqui encontra-se uma diversidade de descendentes”, pontuou.

Zahil

Desde 1986, a Zahil, empresa fundada pelos irmãos libaneses Antoine e Serge Zahil, importa e distribui, com exclusividade, mais de 400 vinhos de 70 produtores de 14 países e está presente em mais de 4.000 pontos de vendas, entre eles lojas especializadas, supermercados e os principais restaurantes do Brasil.

Colaborou: Francinara Nepomuceno

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
32,985SeguidoresSeguir
7,119SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas