30.8 C
Presidente Prudente
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img

Com 30 vitórias no ano, equipe prudentina de boxe é homenageada na Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, vereador Tiago Santos de Oliveira, entregou na manhã desta quinta-feira (14), em mãos, uma congratulação ao Ferri Centro de Treinamento pelas conquistas desportivas obtidas e por evidenciar o município por meio do boxe. Este ano, a equipe fez 34 lutas e conquistou 30 vitórias em diversos campeonatos pelo país, um aproveitamento de pouco mais de 88%.

Representada pelo professor e treinador Diego Ferri e os competidores Cedryk Augusto, Higgor Suniga e Taygor Pradella, a equipe de boxe foi recebida pelo vereador em seu gabinete, onde puderam conversar sobre o trabalho realizado e os recentes resultados, oportunidade em que os atletas, inclusive, apresentaram algumas das medalhas e cinturões conquistados.

“A gente sabe a dificuldade que é manter o esporte e viver do esporte, por isso, em nome da Câmara Municipal, faço questão de entregar essa congratulação para vocês pessoalmente, porque é de fato um trabalho de formiguinha e que traz grandes resultados desportivos e sociais, porque vocês acumulam conquistas no ringue, levam o nome de Presidente Prudente para todo canto e têm mudado a vida de muitos alunos. Parabéns!”, disse Tiago Oliveira.

Inaugurado em 10 de janeiro de 2022, na Vila Jesus, em Presidente Prudente, o Ferri Centro de Treinamento tem atualmente 150alunosentre boxe e treino funcional. Dentre eles,tem uma equipe focada apenas em competição, com 11 atletasque fazem um trabalho diferenciado visando cada desafio.

Treinados pelo professor Diego Ferri e acompanhados pelo preparador físico João Moreno, um nutricionista e um massoterapeuta, os competidores têm colecionado vitórias dentro e fora dos ringues, sendo destacados em diversos campeonatos, evidenciando o nome da cidade de Presidente Prudente.

“É um grande orgulho receber essa homenagem e essas palavras do vereador, porque de fato não é fácil fazer esporte no Brasil. Todos aqui têm um trabalho fora do boxe e mesmo assim encontram tempo, energia e foco para se prepararem e conquistarem essas vitórias”, descreve Diego Ferri.

“Para nós, é muito importante levarmos o nome de Presidente Prudente para onde vamos. Todos nascemos e temos orgulho de viver aqui. Fazemos questão de dizer de onde somos, de onde vem essa equipe. É muito importante perceber como o boxe, o esporte que a gente ama, pode também dar orgulho para nossa cidade”, complementa o treinador.

Ao final da conversa, o presidente da Câmara prometeu uma visita ao Ferri CT. “Vamos combinar para no começo do ano eu fazer uma visita lá, conhecer de perto o trabalho de vocês. Quero muito ver um treino desses caras”, disse.

“Por mim já está combinado! Vamos lá conhecer e já fazer uma aula, presidente”, respondeu Diego Ferri. “Já pensou?”, reagiu Tiago Oliveira, entre risos.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
32,985SeguidoresSeguir
7,119SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas