30.8 C
Presidente Prudente
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img

O educador e advogado Adilson Aparecido Dias faleceu na véspera do Ano Novo

Adilson Dias foi Provedor da Santa Casa e vice prefeito de Presidente Prudente

Faleceu na tarde de sábado (30), aos 83 anos de idade o educador e advogado Adilson Aparecido Dias, devido a complicações de uma internação para tratar de arritmia e infecção. Adilson foi Professor de História, diretor de escolas públicas e Advogado em Presidente Prudente, vice prefeito da cidade na gestão do prefeito Agripino Oliveira Lima. Foi provedor da Santa Casa de Misericordia. Na sua gestão o hospital realizou o primeiro transplante renal. Era casado com d. Regina Carromeu Dias, com quem teve os filhos Giannadrea, Ricardo César e Marcus Vinicius, e os netos Armando, Raquel, Beatriz, Lucas, Mariana e Júlia.
O médico ortopedista Roberto Lotfi lembrou que Adilsonfoi seu professor no ensino médico na Escola IE Fernando Costa e que trabalhou com ele na Santa Casa de Presidente Prudente, na época em que Adilson foi o Provedor. Flavia Catussi lembrou de Adilson Aparecido dias como um “Grande homem, de uma grandeza de coração e um poço de conhecimento”. O advogado Mauro Cesar Martins de Souza disse que conhecia Adilson desde os seus dez anos de idade ,quando estudou na Escola Arruda Mello e ele era vice-diretor: “Um grande homem, um grande educador”. Radialista José Carlos Toledo destacou que Adilson foi seu professor de história no ano de 1968 na Escola Marietta Ferraz, na Vila Industrial.
“Um ser humano impar, de coração muito bom, que Deus o receba em seus braços”, disse Milton Carlos. Jackson Carlos Franco, corretor de imóveis, lembrou que Adilson era “atencioso com todos, pessoa de grande coração, uma perda irreparável para toda comunidade prudentina, ele deixa um legado de honestidade e competência”.
“Meu amigo e companheiro das missas aos domingos, homem simples e manso, que Deus o tenha’, ressaltou o comerciante Sergio Martinho Krasucki.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
32,985SeguidoresSeguir
7,119SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas