23.8 C
Presidente Prudente
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img

Escola de Dança Beth Libório é premiada como Melhor Grupo em Concurso Internacional na Argentina

No último sábado, 09, a Escola de Dança Beth Libório participou do Concurso Internacional de Dança Latino-americano, o Grand Prix CILD, na Argentina. A escola, de Presidente Prudente, esteve presente no evento com quatro coreografias, no qual todas foram premiadas no lugar mais alto do pódio, além de receber duas importantes premiações: Melhor Coreografia e Melhor Grupo.

O Festival tem a proposta de contar com apresentações de diferentes coreógrafos consagrados e emergentes, onde apresentam coreografias a nível nacional e internacional, com o objetivo de promover e valorizar coreograficamente o concurso com propostas inovadoras e de qualidade artística.

No Concurso, a escola de Presidente Prudente participou da competição com as seguintes coreografias, “Poema de Maria”, “No caminho da luz” e “Devaneios”, coreografadas pelo Professor André Pompílio, e “Encontre-me”, coreografada pela bailarina Luana Kaori. As quatros coreografias receberam a premiação de primeiro lugar, nas suas categorias, e a coreografia “No caminho da luz”, recebeu o troféu de Melhor Coreografia.

Para o professor André Pompílio, participar de eventos desse porte fora do país é um grande parâmetro para ver se o trabalho está sendo bem executado e se mantém dentro do que se propõe a dança.

“A sensação de ganhar esses prêmios e ter a honra de ser premiado com a melhor coreografia, em um evento de nível internacional, traz ainda mais ânimo e força para continuar o trabalho e buscar ainda mais conhecimento para que o trabalho fique cada dia melhor”, finaliza.

A diretora da Escola, Beth Libório, também acrescenta sobre a felicidade de receber uma titulação como essa: “Tenho muito orgulho de todos os bailarinos e professores, essas premiações são mais uma prova do excelente trabalho feito dentro da nossa escola. Parabéns ao professor André Pompílio e todos os bailarinos, continuem firmes no lindo caminho da dança!”.

Agradecimentos

O Grupo agradece a colaboração e patrocínio para a viagem das empresas Sementes Gasparim e Oeste Saúde, e todas as pessoas que doaram através da vaquinha online e doações particulares.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

0FãsCurtir
32,985SeguidoresSeguir
7,119SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas